Crefono 4 e UFPE realizam III Simpósio Regional de Fonoaudiologia e Autismo em abril/2020


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4), em parceria com o Departamento de Fonoaudiologia e o de Psicologia e Orientação Educacional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizará no dia 3 de abril o III Simpósio Regional de Fonoaudiologia e Autismo, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no Recife. Este ano, o evento integrará a Campanha de Conscientização do Autismo promovida pela primeira vez pelo Crefono 4 e conta com o apoio dos departamentos de Fonoaudiologia do Centro Universitário São Miguel (PE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Centro de Educação da UFPE e da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).

Clique aqui e faça a sua inscrição

O objetivo do III Simpósio é promover a Fonoaudiologia como uma das especialidades que estão diretamente ligadas à intervenção de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Haverá espaço para exposição de trabalhos científicos e uma rica programação científica. O regulamento para submissão de trabalhos, além da programação oficial serão divulgadas em breve pela comissão organizadora.

AÇÃO SOCIAL
Além do Simpósio, a Campanha de Conscientização do Autismo realizará, no dia 02, no Metrô do Recife, uma ação social de conscientização sobre o autismo, com ênfase na estimulação da comunicação de crianças com o TEA. A atividade reunirá fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia em um dia de orientações aos pais e cuidadores de crianças com TEA para que eles auxiliem no desenvolvimento da linguagem dessas crianças.

« Voltar