04/03/2020 00h 00 Notícia

Bloquinho Inclua-se promove Carnaval inclusivo na Bahia

Por: Assessoria de Comunicação do Cefono 4

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp

A cidade de Madre de Deus, a 60 km de Salvador, na Bahia, recebeu no último dia 18 de fevereiro pela primeira vez o Bloquinho Inclua-se. O Carnaval Inclusivo levou para as ruas do município muitas cores, brincadeiras e fantasias transmitindo a alegria e a importância da interação entre os portadores de deficiência na sociedade.

O Bloco Inclua-se possibilitou que as crianças especiais pudessem dividir o mesmo espaço com as demais crianças e os adultos presentes. Além disso, atividades foram realizadas como pinturas, piscina de bolinha, pula-pula e a participação no concurso de fantasias.

A Fonoaudióloga Clínica, Luciana Gomes, idealizou o Bloquinho Inclua-se com o objetivo fazer com que seus pacientes participassem do Carnaval, em Madre de Deus. Desta forma, ela reuniu os amigos para levar os portadores de deficiência com os pais para a rua para curtir e brincar na folia, sentindo-se incluídos.

“Fiquei muito feliz que as pessoas abraçaram o evento. Cuidar de quem tem deficiência é uma rotina muito dura. Então, é preciso ter esses momentos de lazer, ter uma busca por politicas públicas para melhorar a qualidade de vida e termos uma sociedade mais justa. É muito bom ver gente se divertindo independente de se ter deficiência ou não e é importante isso ensinar o seu filho a conviver com o diferente é bom e preciso. Esse momento de inclusão social, inclusão no carnaval para diminuir as barreiras diárias. Então por que não trazer isso para diversão? Bonito os ver brincando, interagindo sem fazer distinção. Eu gosto do que eu faço, eu faço por amor, dessa lutar pela inclusão. E o principal, a gente saia daqui com o olhar diferente”, finalizou a Fonoaudióloga.

>> Últimas Notícias

Parceiros
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação