Crefono 4 participa de comemoração dos dez anos do curso de Fonoaudiologia da UFPB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Crefono 4 participou, no dia 6 de dezembro, da comemoração dos dez anos do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Conselho foi representado pelo presidente Dr. Wagner Teobaldo, que também é docente da instituição. O evento ainda contou com a presença da coordenadora do curso, Dra. Ana Karênina Amaral, do diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Dr. João Euclides Braga, e do chefe do Departamento de Fonoaudiologia, Dr. Giorvan Alves.

Durante o evento, o presidente do Crefono 4 parabenizou a UFPB pela implantação do curso. Além disso, Wagner mencionou que o curso de Fonoaudiologia enfrentou com maestria o desafio de cuidar da comunicação na Paraíba.

“Considerando que o nosso conselho regional representa os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia e tendo vivenciado a gestão do Crefono desde 2016, é notório o salto quantitativo e qualitativo dos profissionais fonoaudiólogos da Paraíba. É perceptível o crescimento da qualidade das discussões realizadas, da inovação técnica e tecnológica, da produção científica e a enorme inserção dos fonoaudiólogos egressos da UFPB especialmente no campo da Saúde Coletiva, ao longo desses últimos anos”, ressaltou o presidente.

Em um breve retrospecto, o diretor do Centro de Ciências da Saúde destacou a importância do curso. “Em 2009, nós propusemos aqui no CCS o curso de Fonoaudiologia, um curso muito procurado e necessário para a sociedade, por trabalhar com a voz, a audição e outras funções. Comemorar dez anos significa comemorar uma história de desafios, lutas e acima de tudo, vitórias, formando grandes profissionais para a Paraíba, para o Nordeste, para o Brasil e para o mundo”, pontuou.

Após a solenidade de abertura, aconteceu uma mesa redonda moderada pela Fga. Flávia Rêgo com a presença dos egressos da primeira turma, formada há seis anos, que apresentaram a sua trajetória na Fonoaudiologia desde então.

O evento ainda marcou o lançamento oficial do Suplemento Especial da Revista Brasileira de Ciências da Saúde. A edição foi dedicada exclusivamente à Fonoaudiologia. “Neste suplemento, foram apresentadas algumas das produções científicas realizadas pelos alunos do curso de Fonoaudiologia da UFPB sob orientação dos docentes”, concluiu a Profª Ana Karênina.

O Crefono 4 deseja ainda mais sucesso ao curso de Fonoaudiologia da UFPB.

« Voltar