ANS libera cobertura para teleatenimento fonoaudiológico


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em sua 4ª Reunião da Diretoria Colegiada, realizada no dia 25 de março, liberou cobertura de Teleatendimento para Fonoaudiologia. A decisão é uma grande conquista para os beneficiários, sobretudo para aqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

A ANS recomenda que as operadoras adequem suas redes para disponibilizarem atendimento remoto, utilizando recursos de tecnologia da informação e comunicação na forma prevista nas resoluções dos respectivos conselhos de profissionais de saúde e a portaria editada pelo Ministério da Saúde.

Os prazos de atendimento foram ampliados para 20 sessões, no entanto, nada mudou para os pacientes enquadrados na Resolução Normativa 259, que dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de planos privado de assistência à saúde.

Tal medida veio em resposta à solicitações do CFFa e também beneficia os conselhos profissionais de Medicina (CFM), Psicologia (CFP), Nutricionistas (CFN) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

Saiba mais: clique aqui

« Voltar