Pesquisa analisa práticas de fonoaudiólogos durante a pandemia em João Pessoa/PB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Prof. Dra. Janaína von Söhsten Trigueiro, está promovendo a pesquisa on-line intitulada “Saúde do Trabalhador em tempos de pandemia: realidades e desafios da atuação fonoaudiológica”. Podem participar os profissionais residentes em João Pessoa/PB e que estão registrados no Crefono 4.

Clique aqui e participe da pesquisa 

O objetivo do questionário é investigar a prática de fonoaudiólogos nos diferentes cenários de atuação durante a pandemia do novo coronavírus na capital paraibana. Assim, será possível traçar o perfil sociodemográfico, laboral e de saúde dos profissionais, verificar condições de trabalho, elaborar quais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão sendo utilizados e observar se a prática do fonoaudiólogo na pandemia interfere na sua qualidade de vida no trabalho.

A responsável pela pesquisa é Profª Dra. Janaína von Söhsten Trigueiro, que conta com o apoio das fonoaudiólogas Ariela Nóbrega e Bianca Araújo, além das discentes de Fonoaudiologia da UFPB Fernanda Henriques e Thaíse Dias. Ao final, o resultado dará um panorama da Atenção Primária à Saúde, assim como a Secundária e Terciária, nos setores públicos e/ou privados em João Pessoa.

« Voltar