13/10/2020 00h 00 Notícia

Conselheiras do Crefono 4 participam palestra no Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

Por: Assessoria de Comunicação do Cefono 4

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp



As conselheiras do Crefono 4, Vanessa Lima e Nilma dos Santos, participou, nesta sexta-feira (09/10), do XVIII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Vanessa Lima, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização da 4ª Região, ministrou uma palestra “Discussão de casos em equipe – Redes sociais e Fonoaudiologia: limites éticos no Marketing Digital”, enquanto Nilma dos Santos foi a moderadora do debate.

Na mesa sugerida pelo Crefono 4, as duas profissionais falaram sobre o Código de Ética da Fonoaudiologia e mostraram a importância do respeito às normas vigentes, do sigilo profissional, da proibição quanto ao ensino de técnicas fonoaudiológicas e de compreender a função dos conselhos regionais no trabalho realizado.

“O Conselho é parceiro do profissional e da preservação da saúde da população. Esta é a perspectiva que queremos deixar sempre. O Conselho está para orientar, tirar dúvidas, orientar e, sobretudo, garantir o respeito e a dignidade da nossa profissão perante a sociedade. Por isso, esta é uma discussão importante. As redes sociais ajudam a divulgar questões positivas, mas também as negativas. Então, é importante debater para que todos tenham a melhor imagem possível com o respeito que a Fonoaudiologia merece”, resumiu.

O Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia 2020 está sendo realizado de forma on-line e tem como tema principal sendo “Fonoaudiologia 4.0: Comunicação, Tecnologia e Humanização – Um caminho para o futuro”. Na palestra apresentada por Vanessa Lima com a moderação de Nilma dos Santos, participaram também Phillipe Xavier Moreira de Barros, da área de marketing digital, e a advogada Manuela Marcatti Millen.

>> Últimas Notícias

Parceiros
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação