CFFa publica resolução que normatiza atuação do Fonoaudiólogo com o AASI


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Um momento histórico para a Fonoaudiologia! O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) publicou, na última quinta-feira (05/11), a Resolução CFFa nº 591 que dispõe sobre a atuação do fonoaudiólogo na seleção, indicação e adaptação de aparelho de amplificação sonora individual (AASI), prótese auditiva ancorada no osso e prótese de orelha média.

Clique aqui e confira a Resolução

Os fonoaudiólogos que trabalham com AASI foram beneficiados diretamente com a publicação do documento pelo CFFa. O profissional pode, assim, exercer sua função com ampla autonomia dentro dos limites legais e éticos estabelecidos.

“Nós, fonoaudiólogos, temos décadas de experiência em indicação, seleção e adaptação de próteses auditivas e fazemos um trabalho incrível, de muita qualidade. No entanto, ainda dependíamos da indicação médica para iniciar todo o processo de protetização. Os médicos continuam nossos parceiros no tratamento, mas agora a nossa autonomia está garantida inclusive para indicar as próteses. É um dia histórico para a Fonoaudiologia e, especialmente para quem atua com prótese auditiva!”, comemorou o presidente do Crefono 4, Wagner Teobaldo.

Vale ressaltar que, para a seleção do AASI, da prótese auditiva ancorada no osso ou da prótese de orelha média, o fonoaudiólogo deve ter à disposição a avaliação audiológica e infraestrutura de equipamentos que permita realizar todas as etapas do processo de seleção, indicação e adaptação desses dispositivos eletrônicos.

« Voltar