Divulgado edital para Mestrado em Fonoaudiologia da UFPB, UFRN e UNCISAL


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

 
O Programa Associado de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (PPgFon), formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), divulgou o edital para o Mestrado em Fonoaudiologia 2021. Neste processo seletivo, serão oferecidas 40 vagas. Sendo 20 para a UFPB, 12 para a UFRN e oito para a UNCISAL. As inscrições iniciam em 3 de janeiro e seguem até o dia 25 de janeiro exclusivamente por meio dos endereços eletrônicos.

Clique aqui e confira o edital

Podem participar do processo seletivo os portadores de diploma de graduação em Fonoaudiologia ou áreas correlatas. O Mestrado será realizado em até 24 meses com a previsão de início para abril de 2021.

O PPgFon tem uma área de concentração intitulada “Aspectos funcionais e Reabilitação em Fonoaudiologia” e com duas linhas de pesquisa destacadas abaixo:

I – Voz e funções orofaciais: aspectos funcionais e fundamentos da reabilitação – Investiga os aspectos funcionais e fatores associados à voz e às funções orofaciais ao longo da vida, em diferentes grupos populacionais, com e sem alteração; estuda métodos, técnicas e recursos tecnológicos utilizados nos componentes fundamentais do processo de reabilitação (avaliação, diagnóstico e intervenção) dos distúrbios vocais e das funções orofaciais.

II – Desenvolvimento e reabilitação da audição e linguagem – Estuda o desenvolvimento típico e atípico da audição e linguagem e suas inter relações ao longo da vida, em diferentes contextos socioculturais, educacionais e grupos populacionais; estuda o processo de reabilitação por meio da investigação de métodos, técnicas e recursos tecnológicos aplicados à identificação, diagnóstico e intervenção dos distúrbios da audição e linguagem.

 

« Voltar