Crefono 4 solicita inclusão de vagas para fonoaudiólogos em concurso para João Pessoa


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4) solicitou, através de denúncia junto ao Ministério Público, a inclusão de vagas para fonoaudiólogos em concurso aberto pela Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba. A seleção pública com edital de nº 02/2020 abrange diversas áreas de saúde, mas não contempla a Fonoaudiologia.

No documento enviado ao MP-PB, o Crefono 4 argumentou que, atualmente, há apenas 27 fonoaudiólogos atuando em todas as instâncias de saúde em João Pessoa, sendo 20 deles contratados. Número que não é considerado o ideal para a população da capital paraibana.

João Pessoa tem 817.511 habitantes e, de acordo com o Sistema Único de Saúde, é necessário um fonoaudiólogo para cada 10 mil habitantes. Desta forma, a cidade precisa ter 81 profissionais da área para atender toda a demanda municipal.

Assim, fica evidente a necessidade da inclusão de vagas para fonoaudiólogo no concurso em João Pessoa. O Crefono 4 espera que a solicitação seja atendida e o edital modificado.

« Voltar