23/04/2021 00h 00 Notícia

Crefono 4 tem vitórias com inclusão de fonoaudiólogos em vacinação no Recife e Salvador

Por: Assessoria de Comunicação do Cefono 4

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp

O Crefono 4 obteve vitórias importantes na última semana. Após solicitações ao Ministério Público de Pernambuco e da Bahia, além do Ministério Público do Trabalho dos dois estados, fonoaudiólogos do Recife/PE e Salvador/BA foram incluídos no plano de vacinação, independentemente da idade ou da ocupação.

O Fórum dos Conselhos de Saúde de Pernambuco (FCPS), que conta com a participação do Crefono 4, também havia entrado na batalha para que não houvesse distinção entre os profissionais. Assim, foi garantido o direito dos fonoaudiólogos, incluindo autônomos, servidores públicos e os que atuam no setor privado.

SALVADOR/BA
A lista dos fonoaudiólogos registrados em Salvador foi enviada pelo Crefono 4 em março deste ano. A consulta para que você possa checar se o seu nome está cadastrado pode ser feita clicando aqui >> http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacinacao-profissionais/

Já no Recife, o agendamento é feito pelo Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/). Será exigida a comprovação de vínculo profissional. Basta apresentar a carteira funcional (para profissões que possuem conselho) ou a declaração da instituição onde atuam (para o caso das áreas não regulamentadas por conselho).

Os trabalhadores de saúde que atuam de forma autônoma devem anexar no aplicativo e levar no dia da vacinação a carteira do Conselho de Classe da sua profissão. Além disso, no momento da imunização, será disponibilizada uma autodeclaração que será assinada pelo trabalhador, confirmando as informações inseridas no cadastro, segundo a Prefeitura do Recife.

>> Últimas Notícias

Parceiros
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação

A Crefono4 utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.