25/09/2013 00h 00 Notícia

Irene anuncia que tentará reeleição na SBFa e local do Congresso de 2014

Por: CREFONO 4

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp

Em conversa com a Assessoria de Comunicaão do CREFONO 4, a presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), Irene Marchesan, fez um balanço do 21º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que aconteceu até esta quarta-feira (25), em Porto de Galinhas/PE. No bate papo, ela também confirmou que tentará a reeleição com o intuito de consolidar as mudanças que sua gestão implantou na Sociedade e anunciou que o estado de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul poderá sediar o próximo Congresso Brasileiro. A cidade, porém, ainda não está definida. Confira na íntegra a entrevista:

Balanço do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia 2013
Os congressos da SBFa vinham sendo uma coisa muito voltada para a parte da academia, mas se esquecia que a grande maioria não são professores. Então, na nossa visão, o Congresso não poderia mais ser como ele era, só com trabalhos das faculdades, mostrando o que fazia na academia. Nós achamos que isso tinha que mudar não porque era ruim, mas porque tínhamos que ter as duas coisas. Eu tinha que trazer para cá o profissional que não vinha. Desde o ano passado a gente instruiu isso - ciência e profissão. A gente juntou as partes. Nós temos duas partes e essas partes não são separadas. Quem está na faculdade trabalhando está trabalhando para criar coisas para nós que estamos no mercado trabalharmos. O Congresso desse ano concretiza um sonho que nós tínhamos.


 
Eleições na SBFa
Nós já entramos num clima de eleição. E hoje as pessoas já estão me perguntando se a gente vai continuar.  Eu vou tentar a reeleição. De fato eu vou. Eu estou na SBFa há muitos anos. Além de ser fundadora, sou a única fonoaudióloga que foi em todos os congressos da SBFa. Eu acho que uma Sociedade é a alma da profissão. Então a gente precisa fazer ela crescer ainda mais e tirar ela daquela coisa rancorosa dessa história que não cabe as duas coisa juntas. Então a gente tem que ficar mais uma gestão para consolidar isso e para os próximos que vierem manter isso. Nós não podemos retroceder temos que fortalecer esse formato de união entre a ciência e a prática.

Congresso 2014
Vamos para o Sul. O Congresso em 2014 será ou no estado de Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul. Se for em Santa Catarina, possivelmente, escolheremos entre as cidades de Joinville, Blumenau ou Jaraguá do Sul, é uma das três. Em 2015, se ganharmos a eleição, vamos para o Rio de Janeiro. Você imagina, a SBFa fez o jubileu de prata e nesses 25 anos só foi uma vez para o Rio de Janeiro. Em 2016, Belém/PA e, em 2017, voltar para São Paulo. Isso, claro, se a gente ganhar as eleições.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREFONO 4

>> Últimas Notícias

Parceiros
Copyrigth @ 2013 Conselho Regional de Fonaudiologia - 4º Região
Agita Comunicação