Abertas inscrições para o 7º Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Estão abertas as inscrições para o 7º Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam, que neste ano, será realizado do Recife, capital de Pernambuco. A sétima edição do evento, promovido todos os anos pela Associação Brasileira de Gagueira (ABRA Gagueira) em comemoração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira (22 de outubro), será no próximo dia 31 de outubro (sexta-feira), na Universidade Católica de Pernambuco, das 8h às 18h. Ao mesmo tempo, acontecerão o II Encontro Brasileiro de Fluência e Gagueira e o V Encontro Pernambucano de Atenção à Gagueira

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site da Abra Gagueira (clique aqui). O VII Encontro vai discutir diversos assuntos referentes à gagueira sob um ponto de vista atualizado. O evento contará com palestras de profissionais, depoimentos de pessoas que gaguejam e discussões sobre os avanços científicos nas pesquisas sobre gagueira.

Também será abordado o impacto na qualidade de vida dos frequentadores do Grupo de Apoio para pessoas que gaguejam, um dos principais projetos desenvolvidos pela Abra Gagueira desde a sua fundação e que já chegou a 18 estados brasileiros. Os grupos de apoio da Abra Gagueira são reuniões para pessoas que gaguejam. É um espaço para troca de informações sobre gagueira, tanto no que se refere a informações mais objetivas e cientificas, como também e, principalmente, para a troca de experiências entre os participantes.

Idealizado há sete anos, o Encontro é destinado a pessoas que gaguejam, seus familiares e amigos, além de fonoaudiólogos, estudantes de Fonoaudiologia, educadores e demais interessados. Antes de ser realizado no Recife, o evento já percorreu os estados do Rio de Janeiro (duas vezes), Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O VII Encontro é uma realização da Abra Gagueira e da Católica, com patrocínio da Microsom, ID360 New Media, IDE Cursos, Central de Cursos de Saúde e apoio do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia, Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e Instituto Brasileiro da Fluência.

« Voltar