Fonoaudiologia presente no Congresso Internacional de Odontologia da Bahia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A cidade de Salvador, na Bahia, vai sediar de 29 de outubro a 01 de novembro de 2014, no Centro de Convenções, o XVI Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba). As inscrições e programação completa do evento podem ser acessadas (clicando aqui)

Em conjunto ocorrerá o IX Seminário de Fonoaudiologia que acontecerá no dia 31 de outubro, em que teremos um curso de Avaliação do Frênulo Lingual de Bebês ministrado pela fonoaudióloga Roberta Martinelli, autora do teste da Linguinha, cuja lei foi aprovada recentemente.

Vão ocorrer duas atividades paralelas: triagem auditiva no dia 1º de novembro para os participantes dos eventos e uma ação conjunta no Escovódromo com profissionais e estudantes de Odontopediatria.

Além disso, no dia 29 de outubro, haverá duas conferências sobre a Intervenção Otorrinolaringológica e Fonoaudiológica nos casos de zumbido associados com Disfunção Temporomandibular e Má Oclusão.

Essas atividades possibilitarão uma maior integração da Odontologia e da Fonoaudiologia, possibilitarão a identificação de congressistas com risco para perda auditiva e poderão contribuir para a prevenção de distúrbios miofuncionais orofaciais associados aos hábitos deletérios orais.

« Voltar