Unipê comemora Dia Internacional de Atenção à Gagueira em João Pessoa/PB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O curso de Fonoaudiologia do Unipê, em parceria com o Grupo de Orientação “Discutindo Gagueira”, do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) em João Pessoa (PB), promoverá uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira (Diag 2014), que acontecerá oficialmente no dia 22 de outubro. Os eventos visam situar acadêmica e socialmente a situação da gagueira.

A programação começará dia 22 de outubro, às 18h, no Auditório do Espaço Cultural do Unipê, onde será realizado o 2º Encontro Falando sobre Gagueira, visando contribuir para a disseminação do conhecimento científico e atualizado sobre gagueira e investir na quebra dos inúmeros mitos e preconceitos da sociedade, afim de que a comunicação possa ser efetivamente reconhecida como um direito de todos, inclusive das pessoas que gaguejam.

No dia 30 de outubro, às 18h30, acontecerá o FonoCine, com a exibição do Filme “O Discurso do Rei” + Roda de Conversa sobre Gagueira” no Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica (EVA) do Unipê. E, no dia 31, às 20h, também no Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica do Unipê, será realizada a Palestra “Gagueira e Mercado de Trabalho”, com a presidente do Instituto Brasileiro de Fluência, Anelise Junqueira Bohnen.

As três ações serão voltadas para fonoaudiólogos, estudantes de Fonoaudiologia, pessoas que gaguejam, familiares de pessoas que gaguejam e quem mais desejar conhecer sobre a temática. Cada ação possui uma ficha de inscrição específica. Por isso, para inscrever-se gratuitamente, acesse o site do encontro. As vagas são limitadas!

 

« Voltar