Fonoaudióloga da 4ª Região recebe Menção Honrosa do Governo de Alagoas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A voz é uma das principais ferramentas de trabalho do professor e para a boa saúde das cordas vocais é preciso uma série de medidas preventivas e boas práticas. Quando se trata de cuidar da saúde vocal do professor da rede estadual, a associação com a fonoaudióloga Rayné Moreira Melo Santos, do Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Nuqav/SEE) é imediata. Em virtude da sua colaboração em diversas ações voltadas para a saúde do servidor da Educação, Rayné será uma das agraciadas com a Medalha Silvio Vianna no próximo dia 31.

Formada em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rayné Moreira Melo Santos, 37 anos, casada, entrou na SEE por meio do concurso público de 2005 para exercer o cargo de fonoaudióloga. Antes disso, já havia trabalhado na sua especialidade em clínicas particulares de Maceió, sua cidade natal.

Na SEE, Rayné se destaca pelo seu trabalho no Nuqav, que ajudou a criar com outros funcionários da pasta. Dentro do Núcleo, ela implantou um projeto de valorização da voz que vem prestando um serviço de saúde já reconhecido por todos como de excelência e eficácia. Quase todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) já receberam as orientações do ‘Projeto Voz que Ensina’, implantado em abril deste ano e que também atende às orientações da Lei estadual nº 7.241, a Lei da Voz, de março de 2011.

“Em contato com a realidade dos nossos servidores, descobrimos que boa parte dos professores afastados de sala de aula tinha problema de voz. Foi aí que decidimos implantar esse projeto, que vem ajudando muitos servidores a cuidar melhor da voz”, explicou Rayné Moreira.

Para a servidora, receber a comenda Silvio Vianna é motivo de orgulho e gratificação. “É gratificante não só pela importância dessa comenda, que leva o nome de um ícone do serviço público estadual, como pelo reconhecimento do trabalho em equipe. Por isso, estendo essa homenagem a todos os colegas que trabalham comigo no Nuqav”, argumentou Rayné Moreira.

« Voltar