Estudantes de Fonoaudiologia da Funeso participam de Projeto Colmeia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

  

Exames médicos, testes rápidos, emissão de documentos, audiometrias, palestras, orientações e oficinas integraram o Projeto Colmeia Recife, que atendeu gratuitamente a população nos dias 12 e 13 de novembro. A ação, que ofereceu mais de 50 serviços, foi realizada no Pátio da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio. Este ano, a iniciativa, que completou 15 anos, beneficiou em torno de 60 mil pessoas, congregando serviços sociais, de orientação jurídica e saúde. Pela primeira vez, a iniciativa incluiu um casamento comunitário de 16 casais.

Estudantes do curso de Fonoaudiologia da Funeso participaram da atividade. Durante a ação, foram realizados testes de audiometria e orientações quanto ao uso excessivo de fones de ouvidos, bem como os prejuízos que o som alto pode causar na audição da população a médio e longo prazo.

 

“O projeto Colmeia traz como mote a garantia dos direitos da população mais carente da sociedade, com a oferta de serviços de saúde e cidadania. Neste sentido, ao completarmos 15 anos de existência, percebemos a importância dessa iniciativa, da participação dos nossos parceiros, e da responsabilidade social com grande alcance, dando vida ao seu nome, que simboliza a junção dos esforços e objetivos comuns. No decorrer destes anos, já foram atendidas mais de um milhão de pessoas”, explicou a coordenadora de Educação em Saúde do Sesc Pernambuco, Mônica Regina dos Santos.

« Voltar