Comissão de Audiologia do Crefono 4 analisará denúncia de aplicativo que realiza teste de audição


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Os fonoaudiólogos foram surpreendidos nas últimas semanas com a disponibilização de um aplicativo que realiza “Teste de Audição”. Após o recebimento da denúncia, oriunda da Fan Page do Crefono 4 no Facebook, a Comissão de Fiscalização e Orientação deste Regional encaminhou a queixa para análise e deliberação da Comissão de Audiologia.

O aplicativo, disponível para smartphones com sistema operacional Android, que já conta com mais de 100 mil downloads, segundo informação na sua página principal, realiza teste audiometria tonal. “Após o parecer da Comissão de Audiologia, o departamento jurídico do Crefono 4 tomará as medidas cabíveis”, justificou a fiscal Oilda Silva.

De acordo com a diretora secretária do CREFONO 4, Mércia Quintino, que esteve na reunião de diretoria do CFFa, a princípio, cada Regional ouvirá suas comissões de Audiologia e o Departamento Jurídico. “Após essa etapa, os Regionais levarão as deliberações para que o Jurídico do Conselho Federal tome as providências necessárias. Agora, antes de tudo, é importante frisar que nenhum fonoaudiólogo pode utilizar esse aplicativo como única forma de diagnóstico”, finalizou Quintino.

« Voltar